PENTEADOS → Fácil de fazer Presos e Com Tranças

Os penteados literalmente fazem a cabeça das mulheres, sendo essenciais em momentos especiais e no dia-a-dia, trazendo praticidade, conforto e um toque diferenciado no look, afinal, sabemos que os cabelos dão a incrementada final para qualquer ocasião. Por isso, separamos neste artigo as melhores combinações e formas simples de não errar nunca na hora de encontrar o melhor tipo de penteado, combinando com todas as situações.

Penteados Fáceis

Para o dia-a-dia, em meio a correria e atrasos, precisamos focar em praticidade, conforto, mas sem deixar de lado a beleza. Neste contexto, os cabelos presos são uma ótima pedida, por serem rápidos de serem feitos e darem um ar profissional a qualquer mulher. Veja abiaxo alguns clássicos para você escolher!

Penteados Dia a dia - Fácil de fazer

Cabelos Loiros

Penteados faceis e bonitos

Linda Rapidamente

Penteado Fácil e rapidos

Para um momento mais formal

Rabo de cavalo sofisticado

Um rabo de cavalo é sempre um penteado prático e fácil de fazer, correto? Mas, às vezes, queremos dar um ar de sofisticação à ele, como quando acrescentamos uma bijuteria à um pretinho básico! Uma boa forma de deixá-lo mais interessante, é combiná-lo com tranças. Elas dão um toque a mais no que antes era simples, sem deixar de lado a praticidade e casualidade.

Para realizá-las, é simples. Com um passo-a-passo, é rápido e prático, além de ficar lindo! Vamos lá:

  • Prenda os cabelos em um rabo de cavalo alto.
  • Separe em três mechas.
  • Vá trançando aos poucos, passando uma mecha por cima da outra.

Se tiver dificuldades, no youtube tem uma série de vídeos que podem ajudar. Mas, de modo geral, é muito simples de fazer!

Olha só como elas ficaram mais lindas com um simples penteado!

Penteado Rabo de Cavalo - Um toque de sofisticação

Loira deslumbrante

Penteado Rabo de Cavalo - Linda Bem Simples

Simples e bonito

Penteado Rabo de Cavalo - Glamurosa

Fácil e Glamuroso

Coque com mechas soltas

Os coques são uma tendência que nunca saem de moda! Para dar um ar mais moderno, a dica é deixar algumas mechas soltas, o que dá todo um charme para o look.

É um coringa, que não tem segredos. Além disso, é ótimo para trabalhar o dia todo, deixando a nuca respirar, principalmente em tempos de calor.

Cabelos Soltos - Rapinho de fazer

Rapidinho de fazer

Penteados Soltos - Um pouco mais sofisticadoMais Sofisticado Penteados Soltos - Elegância Pura

Pura elegância

Penteados presos

Para cada comprimento de fio, um tipo de penteado é mais ou menos fácil de realizar. Separamos alguns:

Cabelos médios: Esse tipo de comprimento fica ótimo com meio-soltos. É simples de fazer: Prenda apenas uma parte do cabelo, deixando o restante solto – como na imagem abaixo. Fica lindo, estiloso e casual. Combina muito com o tamanho e é muito moderno!

Cabelos Curtos: Vale um maxi-torcido para este tipo de cabelo! Dá um ar de sofisticação e é simples de fazer. Ele ainda deixa um topete e com um brinco você está pronta pra qualquer festa.

Mas, se você quer arrasar com eles soltos tem várias opções de penteados, vale dar uma investida em uma franja de lado, que fica lindo, deixa o look poderoso e qualquer mulher espetacular.

Penteados Presos - Para Casamento

Ideal para um casamento

Penteados Presos - Use na formatura

Use em uma formatura

Penteados Presos - Esse é solto na frente

Esse é solto na frente

 

Eventos

Para madrinhas, por exemplo, vale investir em uma forma de deixar os cabelos estilosos. A melhor pedida é prender, pois deixa o look mais chique e sofisticado. Separamos três maneiras especiais para arrasar em eventos como casamentos. Vamos lá!

A dica é prender com acessórios!

Na foto, Kirsten Dunst apresentou um preso lindo com uma tiara romântica, e deixou a franja lateral solta para dar um ar mais leve. Arrasou!

Na segunda opção, para as que preferem um visual mais sóbrio, este preso delicado de Kate Middleton é ideal e deixa o look lindo!

Na terceira opção, temos penteados de coque com mechas soltas na frente, e acessórios brilhosos podem ainda dar um ar mais glamouroso, como mostra Jessica Alba.

Penteado Preso

Kirsten Dunst

Kate Middleton

Jessica Alba

Cabelos Curtos

Os cabelos longos as vezes fazem falta né? Toda mulher pensa nisso na hora de fazer um penteado para um casamento, festa, baladinho ou qualquer evento do qual vá participar. A boa notícia é que vocês não precisam mais se preocupar com esse pequena inconveniente. Você pode ter seus cabelos curtinhos e ainda assim deixa-los lindíssimos. Veja alguns exemplos:

Penteados Cabelos Curtos - Fácil de fazer

Fácil de fazer

Penteados Cabelos Curtos - Estilosa

Penteado Estiloso

Penteados Cabelos Curtos - Transas intercaladas

Tranças intercaladas

Madrinhas

Ser convidada para um casamento já é uma honra, pois estará presente em um momento muito especial da vida de sua amiga. Quando o convite vem com um plus: ser madrinha! É uma honra dupla. Mas essa honra vem com algumas preocupações. Qual roupa vou vestir? Devo chegar atrasada também? Como devo me portar? Qual penteado escolho?

Pelo menos um dos “problemas” a gente consegue resolver abaixo com algumas fotos, a questão do cabelo! Veja:

Penteados Para Madrinhas - Opção com transas

Uma mescla deles soltos com tranças

Penteados para madrinhas - Opção amarrado atrás

Amarrado atrás

Penteados para madrinhas - opção de lado

Todo para um lado

 

Passo a passo para o penteado perfeito

Sempre que precisamos de um penteado, logo pensamos em ir ao salão. Mas também á vem aquela preguiça de passar horas e horas, esperar fila, marcar horário e todo o processo do qual muitas de nós não gostamos né?

Mas ficar bonita para nossa baladinha, ou para arrasar com aquele gato é muito compensador. Pensando nisso separamos algumas imagens de penteados que podem ajudar você a atingir esse objetivo e o melhor: você mesma pode fazer.

Penteados passo a passo - Rabo de cavalo baixo

Rabo de cavalo baixo

Penteados passo a passo - Laço solto

Laço solto

Penteados passo a passo - Trança de lado

Trança de lado

Cabelos Médios

Nem longos nem curtos é nessa categoria que a maioria das mulheres brasileiras se encaixa. Por isso as vezes é muito complicado achar a opção certa para vou arrasar na balada, festa ou até no casamento da amiga. Foi com esse “problema” na cabeça que resolvi separar para vocês, minhas lindas leitoras, 3 opções para você ficar linda e deslumbrante e ainda assim não perder aquele tempo precioso na frente do espelho:

Penteados Cabelos Médio - Amarradinho atrás

Opção de amarra atrás

Penteadso Cabelos Presos - opção com franja

Opção com franja

Penteados Cabelos Médios - Opção com tranças lindas

Opção com lindas tranças

E aí, escolheu o seu penteado preferido? O que importa é ficar linda e confortável. Inspire-se é de graça!

Leave a Reply