Poemas de amor – Para namorada, Para namorado, Curtos, Pequenos, De Bom dia.

Desde os primórdios de nossa civilização, temos os mais diversos autores e autoras que vem escrevendo as milhares formas de amar, com poemas de amor que nos fazem crer o quão é importante ter alguém junto.

Contendo poucas ou bastantes palavras os poemas de amor são bonitos e nos inspiram para viver mais feliz. Quem nunca recebeu uma pequena demonstração de amor em forma de poema né?

😀 😀

Quem nunca ouviu a seguinte parte de um famoso poema “amor é um fogo que arde sem se ver”, talvez até devam ter recebido ou estudado ele por completo, um famoso escritor português chamado Luís Vaz de Camões, o fez em sua jornada para o Brasil.

Há poemas de amor que são chamados de sonetos, pois sua composição é feita à risca com versos muito bem elaborados e rimas bem compostas. É um poema em forma fixa, de quatro estrofes, as duas primeiras são compostos por quatro versos cada uma, e as duas últimas compostas por três versos cada uma.

🙂 🙂

Para namorada

Pode ser usado os poemas de amor em forma de mensagem de texto, WhatsApp, e até mesmo no Facebook, usado para expressar o quanto se sente apaixonado e o quanto sua amada lhe faz bem.

Nesses tempos de mensagens prontas, quem busca um texto bem escrito com um grande significado é rei. Afinal de contas, você já não aguenta mais receber mensagens de bom dia em forma de imagens.

Elas podem até ter um conteúdo visual bonito, muito bem desenhado, cheio de corações, mas o que está escrito é sempre a mesma coisa, quer surpreender alguém, procure os grandes escritores do romantismo.

😀 😀

Alguns exemplos deles são: Álvares de Azevedo, Gonçalves Dias, Castro Alves, José de Alencar, Manuel Antonio de Almeida, Bernardo Guimarães, Machado de Assis, e tantos outros que escreveram suas formas de amar.

Para namorado

Assim como para a namorada, poemas de amor não tem sexo, podem ser usados para expressão mais profunda de carinho e afeto. Se seu namorado não lhe tratar melhor depois de você mostrar um verso feito com tanto esmero por pessoas famosas, não espere que seu relacionamento irá durar muito tempo.

Você pode escrever por conta própria um poema que lembre momentos em que vivera juntos, sabores que sentiram, risadas que fez seu relacionamento melhor, transcreva tudo para o papel da sua maneira. Este pode ser o seu versinho de amor.

Curtos

Pequenos momentos juntos podem ser descritos em poucas palavras, mas sempre com muita significância, mostrando o quão é bom amar e ser amado, cuidar e proteger.

Pequenos

Faça um caixa bem decorada, e no seu interior apenas um singelo papel contendo poucas palavras, poucas porém, significantes palavras de tempos que não voltam, ou momentos que você quer eternizar. Isso deve servir como presente para quem você ama.

De bom dia

Já imaginou um dia ser acordada com alguém recitando um poema que teve um trabalhinho para memorizar, que foi produzido pelo seu amor, verso após verso, dando ênfase em palavras que significam momentos. Experimente um dia fazer isso, vale mais que mensagens no celular.

 

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrela3 estrela4 estrela5 estrela (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply