Tapete de Barbante – Redondo, Para banheiro, Passo a passo

Um dos artigos mais usados em toda casa, seja a nacionalidade delas, com certeza é o tapete de barbante, que seja nas residências mais humildes ou casas exageradamente grandes, chegam a forrar enormes corredores e salas.


Existe o capacho que está na maioria das portas de residências e comércios, com o intuito de limpar os pés, consequentemente deixando a casa mais limpa. Mas o tapete numa época remota surgiu exclusivamente para se proteger do frio na Pérsia, posteriormente se convertendo para uma forma de expressão artística, abrangendo mercado e ganhando espaço em cada casa.

Foi depois do século XVI que a tecelagem de tapetes deu um estopim e partiu a ser ferramenta de arte. Passando a decorar belos espaços, sendo eles dos mais diversos formatos, e tamanhos, formas e cor.

São diversas as técnicas – de bordados, crochê, tricô, feitos industrialmente com linhas que variam de forma e tamanho, folhas que variam de plantas a cipós, sendo feito por artesão que são valorizado pelos seus dons artísticos.

😀 😀

Os mais frequentes usos de tapete, sendo moda 2017, são os tapetes rústicos, usados em lugares que podem ou não fazer jus ao ambiente em que compõem. Dando um contraste no local, compondo com cores do seu tom.

🙂

Na internet você encontra diversos passo a passo de como fazer tapetes para a casa, ou até mesmo para dar como presente a colegas e familiares, é preciso ter paciência para aprender as técnicas, e seguir à risca como deve ser feito. Depois disso você estará fazendo capuz, blusas, cachecol, mantas, uma infinidade de objetos para se aquecer.

Redondo

O tapete de barbante redondo é usado geralmente em ambientes maiores, pois deixa a sensação de estar em um ambiente ainda mais grande, enquanto em lugares menores é deixado uma impressão de estar grande demais para o ambiente, impossibilitando colocar mais objetos decorativos no lugar.

🙂

A proporção para o lugar deve ser certa, para que sejam bem vistos, afinal são os de mais diversos desenhos.

Para banheiro

O tapete de barbante para banheiro é o material mais adequado, se tratando do local onde são mais usados para absorver água, já que é um dos cômodos da casa que mais fica molhado.

Passo a passo

O Passo a passo, também conhecido como passadeira são os mais usados em corredores que podem atingir comprimentos enormes. Fazem o ambiente ficar mais silencioso, evitando que o salto bata diretamente no chão.

Muito usado em apartamento se você deseja que seu vizinho de baixo não escute os barulhos de pessoas transitando de um lado para o outro.

😀

Para o tapete de barbante existe uma infinidade de técnicas que com tranças vai se compondo de forma variada.

Para cozinha

Tapete de barbante para a cozinha são utilizados além de objeto decorativo, grande auxiliar na limpeza, desde que você faça uma limpeza nos mesmos, pois aderem a gorduras e resíduos de comida que estão presentes em toda cozinha.

Eles são dos mais variados tamanhos, podendo serem grandes para cobrir o chão abaixo de mesas de jantar imponentes.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrela3 estrela4 estrela5 estrela (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply